Vivemos
uma nova ordem social, oriunda da sociedade industrial e da reestruturação do capitalismo, cujo aspecto central se deve
à maior difusão de diversos suportes de informações, rompendo-se as barreiras espaço-temporais
e estabelecendo uma mudança na maneira
de comunicar.
Essa
nova organização em rede tem como característica essencial a re-significação de
valores e de como o conhecimento é apropriado e conduzido, uma vez
que as identidades narrativas
culturais estão cada vez mais fragmentadas em milhares de micro-correntes
abrangendo diversos assuntos, em vários formatos com maior estimulo visual e
sonoro.
Portanto
como estratégia didática de formação e estimulo do pensamento critico do sujeito,
devemos criar espaços virtuais que incitem o aprendizado, com trocas de experiências,
vinculando alunos, educadores e instituição de ensino.
CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede.
Volume I; 8 edição revista e ampliada; tradução de Roneide Vanancio
Majer com colaboração de Klauss Brandini Gerhardt. São Paulo: Paz e
Terra, 2005.
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