No projeto didático trabalhe o gênero impresso: histórias
em quadrinhos. Com o público de
crianças entre 6 a 10 anos as características desse gênero irão influenciar na
produção textual dos alunos. Os propósitos primários de comunicação são de
caráter mais informacional. Esse tipo de gênero terá a função sócio-discursiva
de desempenhar informações e entretenimento.
O nível
de maturidade é ideal para trabalhar com textos verbais e não
verbais.
O meio físico do suporte será visual e sonoro.
Esse gênero proporciona alta interação na relação professor educador e educando no convívio em aula e fora dela, construindo significativas aprendizagens de conhecimentos da autonomia e da criticidade.
Esse gênero proporciona alta interação na relação professor educador e educando no convívio em aula e fora dela, construindo significativas aprendizagens de conhecimentos da autonomia e da criticidade.
O valor
social dos suportes contribui para ordenar e estabilizar as atividades que serão
desenvolvidas no projeto.
O tipo
de situação comunicativa são interações síncronas (tempo e espaço partilhados) e
o número de participantes envolvidos será a sala de aula.
O nível
de conhecimento e de envolvimento dos participantes entre si é de informalidade
da interação.
Finalize o projeto expondo passo a passo através de filmagem a produção
da história em quadrinhos feita pelos próprios alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário