quarta-feira, 24 de outubro de 2012

História em Quadrinhos

No projeto didático trabalhe o gênero impresso: histórias em quadrinhos. Com o público de crianças entre 6 a 10 anos as características desse gênero irão influenciar na produção textual dos alunos. Os propósitos primários de comunicação são de caráter mais informacional. Esse tipo de gênero terá a função sócio-discursiva de desempenhar informações e entretenimento.

O nível de maturidade é ideal para trabalhar com textos verbais e não verbais.
 

O meio físico do suporte será visual e sonoro.
Esse gênero proporciona alta interação na relação professor educador e educando no convívio em aula e fora dela, construindo significativas aprendizagens de conhecimentos da autonomia e da criticidade.
O valor social dos suportes contribui para ordenar e estabilizar as atividades que serão desenvolvidas no projeto.
O tipo de situação comunicativa são interações síncronas (tempo e espaço partilhados) e o número de participantes envolvidos será a sala de aula.
O nível de conhecimento e de envolvimento dos participantes entre si é de informalidade da interação.
Finalize o projeto expondo passo a passo através de filmagem a produção da história em quadrinhos feita pelos próprios alunos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário